Transplante que durou 36 horas

28 de março de 2012

Transplante mais extenso já feito foi realizado pela Universidade de Maryland, após 36 horas de cirurgia.
G1 diz: "Transplante mais extenso já feito foi realizado pela Universidade de Maryland, após 36 horas de cirurgia."

Richard Lee Norris, o paciente de 37 anos, vivia em reclusão após ter sido severamente ferido por um acidente com uma arma de fogo em 1997, segundo a universidade. Até o transplante, ele só saía à rua usando máscara. Ele havia perdido seus lábios e seu nariz no acidente e tinha movimentos limitados na boca. A cirurgia durou 36 horas, entre 19 e 20 de março, mas é parte de uma série de transplantes que, em 72 horas, usaram órgãos de um doador em cinco pacientes, incluindo Norris.
Meu pensamento: A medicina está cada vez mais evoluída e o que dói mais, é saber que no Brasil, demorará ANOS pra ter um HOSPITAL qualificado que seja capaz de dar suporte para uma cirurgia dessas. Profissionais, eu acredito com certeza que já têm. Só falta um espaço!
No Brasil, tem um tremendo caos em relação a tratamentos BÁSICOS, quem dirá uma coisa avançada como esta. E se um dia ou se já tiver um hospital capaz de fazer algo desse tipo. Em que estado do Brasil será isso? Pois tenho certeza que não será em todos os estados.


 









© 2012 Todos os direitos reservados - Editado Por Docellão - @Docellao