Momento Cabeça: Hora de ir as compras.

2 de fevereiro de 2012

A polêmica de sacolas plásticas, ecobags e sacolas biodegradáveis estão em pauta a muito tempo, e isso me lembra a um trabalho que fiz a alguns tempos. Cada uma tem a sua vantagem e desvantagem, mas o mais importante é diminuir com a poluição. Como já disse outra vez, o plástico se vai para o mar, acaba sendo engolido por animais que lá vivem e matando-os por asfixia. As sacolas convencionais são feitas de polietileno e uma das mais usadas das biodegradáveis são feitas de polihidroxialcanoato, (PHA) que é um bioplastico feito a partir do amido de milho, e as ecobags são feitas dos mais variados matérias

Sacola Biodegradável:
  • Vantagens: Tem a promessa de se degradar no ambiente de lixão ou aterro sanitário.
  • Desvantagens: Para se degradar no meio ambiente pode ter chumbo e outros metais pesados na sua composição e a produção dessas sacolas levam 69% a mais de energia do que nas sacolas convencionais

Ecobags:
·         Vantagens: é o jeito mais ecológico de ir as compras, principalmente quando a ecobag é feita de algum material reciclado e duram cerca de cinco anos e, a partir de sete utilizações, já anulam o impacto que as outras sacolas deixariam na natureza.

·         Desvantagens: só quando a ecobag rasgar ou furar que vai ser inválida, mas mesmo assim pode ser usada para outros fins com um pouquinho de imaginação.

O uso de caixas de papelão ou sacolas de papel também é um modo de diminuir o impacto no meio ambiente, mas mesmo assim, o uso da ecobag é melhor. Pensem no mundo que vocês querem que seus filhos e netos vivam, preserve e conserve. 

 









© 2012 Todos os direitos reservados - Editado Por Docellão - @Docellao