Papo Sério #1: Nova censura da Google chegando aí, pra sacanear

6 de fevereiro de 2012

Diz: "Apesar de o Twitter ter enfrentado críticas severas ao implantar a política de censura de determinados tweets com o uso de leis específicas de cada lugar do mundo, ele não está sozinho. De acordo com o site Huffington Post, o Google anunciou uma ação parecida em relação aos blogs hospedados no Blogger, ferramenta do próprio gigante das buscas online.
Para isso, mesmo que o blog esteja hospedado em um endereço genérico, como nome.blogspot.com, quando um usuário tenta acessá-lo de algum país específico, o site é enviado automaticamente para um servidor daquele país. A partir deste ponto, as leis desse país poderão ser aplicadas a esse blog.
A nova política do Google , que já está em vigor na Índia, por exemplo, não quer dizer necessariamente que todos os blogs do Blogger passarão por uma espécie de "tribunal digital". Para Nikhil Pahwa, do siteMediarama, a decisão do gigante é eminentemente política e significa somente que o Google, agora, está com uma conversa mais diplomática com os países nos quais opera."
________________________________________
Para os blogueiros pequenos, que mal têm acessos do bairro, lá dos amigos da escolinha, nem faria 100% de importância,  mas então, quando o blog, começa a buscar outros públicos, estados e até mesmo países, já vira prejudicial. Não entendo o porque disso. Se lutamos tanto para a tal "Liberdade de Expressão", agora, estão tentando nos encurralando em uma caixa de sapato. Nos privando de tudo. 
Onde é que isso irá parar, hein?

 









© 2012 Todos os direitos reservados - Editado Por Docellão - @Docellao