E lá vem o Carnaval

7 de fevereiro de 2012

Do Inglês, carnival. Do Russo, карнавал ou até do Hebraico, קרנבל.
(Sei que você deve estar rindo e lembrando de uma certa cena do Tropa de Elite 1, não é? - Comente sobre isso)
*É uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção.*
É, antigamente, tinha um motivo, então veio para o Brasil e virou apenas uma festa, onde você fica sem estudar os tais dias, sem ir a faculdade também, mas trabalha. Ah, trabalhar, você trabalha sempre. Acredite. Mas mesmo você trabalhando, consegue arrumar tempo para ir curtir um pouco. Inventa que está passando mal para o chefe em pleno carnaval e depois reclama que foi demitido em Março.
Mas o Carnaval, é uma festa ótima mesmo. Tem de tudo um pouco. Bebida, para NÓS que somos amantes dela. Mulheres, para os homens solteiros (eu vou sempre com minha esposa, mas vou, só pra passear). Homens, para as mulheres solteiras. Pegação. Oh pegação. Literalmente falando. Acho que tirando Micareta, Carnaval é a festa que rola mais pegação na história do MUNDO, só pode. Mas é legal. Eu, moro no Rio de Janeiro. Ano passado, estava trabalhando na Tim e adivinha aonde era o meu trabalho? No Centro do RJ, lá perto do Sambódromo, nem curti aquele ano. Mas sentia o cheiro de bebida, zoação e sexo nas esquinas que passava andando, até chegar o ponto de ônibus. E fora que os ônibus, não tem para onde correr, mudam todo o percusso. Naquele dia mesmo. Eu tive que andar mais de 3 km só para chegar no trabalho. Passei ANDANDO na frente do Sambódromo. Ainda estavam montando os carros alegóricos. E a vontade de ficar? É, a vontade era enorme. Mas, tinha um responsabilidade. Mas naquele mesmo ano, ainda sai. Fui para um lugar não tão movimentado, onde tinha desfile de escolas de samba, mas era pra lá da segunda divisão. Aos Cariocas, irão conhecer (Vi até o Cordão da Bola Preta). Então, sem mais delongas. Espero que curtam o carnaval para pegar mulheres, homens, beber, com a namorada ou com a esposa. O importante é curtir. Beba, mas beba até onde você ainda consegue controlar seus atos, hein.
Esse, é um dos textos que escrevi na minha coluna, lá no Homem ao Bar. (Visitem-o)

 









© 2012 Todos os direitos reservados - Editado Por Docellão - @Docellao