Oh Bãe! recomenda: Filmes

29 de janeiro de 2012

Inaugurando mais uma das novidades do Oh Bãe!, hoje faremos a recomendação de filmes. Começando pelo Lucas Machado, que deu a idéia (regras da casa).

Então vamos a recomendação de hoje:



Alfie - O Sedutor

Alfie é um homem carismático, com alguns truques na manga e um desejo imparável de ser alguém na vida. Mas isso não passa perto de ser uma de suas maiores habilidades...
Ele é um conquistador nato, e isso é o que faz toda a diferença.

Não sei bem como definir esse filme. O mais aceito seria "comédia romântica", mas alguns o veículam como "dramédia" (comédia dramática).
É um filme com ótimo ritmo, que sabe muito bem como começar, evoluir e tem um fim condizente com o personagem e todo o caminho trilhado por ele.
Muitos dos pontos são contados pelo próprio protagonista, através de monólogos rápidos e divertidos, que dão uma abordagem muito mais leve e inocente a alguns tabus, mas que ajudam a construir a tensão que vai se formando próximo do fim, onde Alfie começa a perceber o número de esqueletos que guardou no armário durante sua vida.

Nesse filme vemos o mesmo fenômeno que a série Two and a Half Men teve ao escalar Charlie Sheen: um ator que seja a encarnação do personagem. Mesmo sendo uma refilmagem de um clássico, Jude Law é a melhor encarnação de Alfie, um personagem que tem mais dele do que ele podia imaginar.
A dedicação a linguagem corporal do envolvente personagem é notável, algo que você percebe ser mérito da imagem de galã do ator.

Elenco:
  • Jude Law
  • Marisa Tomei
  • Omar Epps
  • Sienna Miller
  • Susan Sarandon
  • Nia Long
  • Jane Krakowski
Ano: 2004.
Diretor: Charles Shyer.

IMAGENS:







TRAILER:




 









© 2012 Todos os direitos reservados - Editado Por Docellão - @Docellao