Então vamos a recomendação de hoje:
Alfie - O Sedutor
Alfie é um homem carismático, com alguns truques na manga e um desejo imparável de ser alguém na vida. Mas isso não passa perto de ser uma de suas maiores habilidades...
Ele é um conquistador nato, e isso é o que faz toda a diferença.
Não sei bem como definir esse filme. O mais aceito seria "comédia romântica", mas alguns o veículam como "dramédia" (comédia dramática).
É um filme com ótimo ritmo, que sabe muito bem como começar, evoluir e tem um fim condizente com o personagem e todo o caminho trilhado por ele.
Muitos dos pontos são contados pelo próprio protagonista, através de monólogos rápidos e divertidos, que dão uma abordagem muito mais leve e inocente a alguns tabus, mas que ajudam a construir a tensão que vai se formando próximo do fim, onde Alfie começa a perceber o número de esqueletos que guardou no armário durante sua vida.
Nesse filme vemos o mesmo fenômeno que a série Two and a Half Men teve ao escalar Charlie Sheen: um ator que seja a encarnação do personagem. Mesmo sendo uma refilmagem de um clássico, Jude Law é a melhor encarnação de Alfie, um personagem que tem mais dele do que ele podia imaginar.
A dedicação a linguagem corporal do envolvente personagem é notável, algo que você percebe ser mérito da imagem de galã do ator.
Elenco:
- Jude Law
- Marisa Tomei
- Omar Epps
- Sienna Miller
- Susan Sarandon
- Nia Long
- Jane Krakowski
Diretor: Charles Shyer.
IMAGENS:
TRAILER: