Momento Cabeça: Poluição no mar.

26 de janeiro de 2012

 Nada como ir a praia com os amigos ou com a família nas férias, solzão, céu azul, gente bonita e aquele mar imenso e sujo! Nas férias a quantidade de lixo encontrada no mar é enorme, e isso prejudica tanto a nós quanto a fauna e a flora marinha e costeira, campanha são feitas, alertas são dados, mas parece que nada disso funciona, pois isso já vai da educação de cada um, porque além de prejudicar o meio ambiente, prejudica o turismo nas praias na sua cidade.
 Sacolas plásticas são encontradas nos estômagos de baleias e peixes, porque as sacolas plásticas parecem com algas flutuando na água e os animais comem o plástico pensando que são algas e morrem por asfixia.
 Há uma ilha de plástico no meio do oceano pacífico que se localiza a 1600 km da Califórnia, e há mais de 5 toneladas lixo nesse lixão no mar, onde é encontrado principalmente plástico.  O plástico não se decompõe, ele se fragmenta, mas continua poluindo e prejudicando o meio ambiente, sem falar que liberam substâncias tóxicas no mar, que prejudica tanto aos animais marinhos quanto a nós.
 Levar um recipiente para guardar o lixo quando for à praia ou passear de barco não custa nada, nem que seja uma sacola, biodegradável de preferência, você vai estar se ajudando, ajudando o mundo e todos os seres vivos marinhos. 




fontes: Revista Época e arautodofuturo.

 









© 2012 Todos os direitos reservados - Editado Por Docellão - @Docellao