Momento Cabeça: Mídia e SOPA.

21 de janeiro de 2012

Enquanto estamos ameaçados com o fim da liberdade na internet, com a lei S.O.P.A. e P.I.P.A. um comercial de uma imobiliária da Paraíba surge com o seguinte bordão “Menos Luíza que está no Canadá”, o vídeo já possui mais de 2 milhões de acessos no You Tube, sendo que a menina Luiza se quer aparece no vídeo.

Depois de sua volta do Canadá, a menina vira uma celebridade, vai a jornais, e o bordão na boca de todos, o pai de Luiza já vendeu mais de 8 apartamentos em uma semana, cada um valendo entre R$ 750 mil e R$ 1,2 milhão em um pouco mais de uma semana.

Como uma menina que nem estava no comercial pode fazer tanto sucesso? Ainda com uma coisa tão boba? Como disse um apresentador de jornal, já fomos mais inteligentes. No começo era engraçado, mas o que nos tornamos? Crianças que gostam de coisas repetitivas? Apreciadores de humor mal feito e barato? Sinceramente, há coisas melhores para fazer do que dar ibope para coisa sem sentido, e tentando colocar graça nelas.

A mídia e o governo trabalham juntos, a mídia encobre o governo, e só se preocupa com besteira, inventando BBB e A Fazenda, que é uma pouca vergonha sem fim, querendo ou não, as crianças acabam assistindo e ficando na atmosfera sexual que o programa passa, o caso do estupro foi a gota d’agua pra muita gente, é claro que não houve abuso. Tanto ela como o rapaz deveriam ter sido expulsos do programa porque televisão não é lugar de fazer sacanagem, principalmente em um programa com a audiência do BBB, mesmo que tenha passado somente no canal pago, o Ministério até ameaçou tirar o programa do ar, mas como todo mundo sabe, ninguém para a globo, e tudo vai acabar em pizza como sempre.

Enquanto a maioria das pessoas se importava com Luiza e com BBB, a lei SOPA estava ameaçando a nossa liberdade na web, essa lei não permite downloads, nem nada que viole os direitos autorais do artista e das grandes gravadoras e produtoras. A internet é para ser um lugar livre, e muitos artistas ficaram conhecidos por nós pela “pirataria”, e a própria “pirataria” ajuda na divulgação do trabalho, seja filme, jogos, serie, musica ou fotografia. Todos queremos comprar cds, dvds e livros originais, mas tudo é tão caro, que nem todos podemos comprar, se abaixarem as taxas de impostos, com toda certeza vão ter mais vendas. Mas a votação dessa lei foi adiada e não tem prazo para voltar, mas podem ter certeza que isso vai dar muito assunto ainda.

 









© 2012 Todos os direitos reservados - Editado Por Docellão - @Docellao